25 de janeiro de 2011

A Percepção

Como já foi falado neste blog, todos nós sabemos distinguir as cores uma das outras desde que nos lembramos.
É-nos ensinado que todas as coisas têm uma determinada cor e assim aprendemos a distingui-las e a nomeá-las.
A pessoa de quem eu vou falar também assim aprendeu.
-"Ensinaram-me a distinguir as cores desde muito cedo, tão cedo que não me lembro quando."
Até aqui tudo nos é familiar pois a história é igual a minha e à de tantos outros a diferença é que esta pessoa não distingue as cores como a maioria de todos nós, os nomes são os mesmos mas a maneira como ele as vê é completamente diferente porque ele é daltónico.
Apesar disto ele desenvolveu o gosto pela fotografia e há muito que o faz não profissionalmente mas por gosto.
Esta mensagem neste blog serve para vos mostrar algumas fotografias dele que apesar de não percepcionar as cores da mesma forma que nós, tem uma sensibilidade para a combinação das luzes e das cores que eu pessoalmente admiro muito.
Espero que gostem tanto quanto eu.






Sem comentários:

Enviar um comentário